Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de outubro de 2009

2º Campeonato Municipal de Braço do Norte

Retornando de uma semanada no RS, onde infelizmente não consegui jogar um torneio onde meu irmão gêmeo jogaria, pois o patrocinador resolvveu transferir para novembro...vai ficar para próxima.
Sorte minha que no sábado em Santa Maria aconteceu o 1º Aberto de Xadrez da Escola Cícero Barreto, que é uma escola que trabalha com xadrez em Santa Maria e que tem alguns campeões dos jogos escolares do RS. Joguei na categoria geral onde encontrei alguns jogadores e amigos que há muitos anos não encontrava: João Batista (figuraça), "Seu Eufísio" (este é uma lenda, é apenas um bom jogador, mas volta e meia faz partidas excepcionais e aos 82 anos ainda dá muito trabalho a vários jogadores jovens), alguns mais jovens que conheciam mais meu irmão gêmeo que eu...Diego Moritz, Bortolotti (estes dois jogaram a semifinal do Estadual adulto e o Diego jogou, junto com o João Batista, o Sul Brasileiro), o Miguel Tierno (Argentino radicado em Santa Maria que sempre ficava entre os primeiros nas competiçoes de Santa Maria), Dyrnei Paulo, etc... Bom com tantos amigos e alguns desconhecidos éramos em 21 jogadores na categoria geral. Entre idas e vindas ganhei 4 e perdi uma e acabei em 3º lugar...boa colocação para quem foi se se divertir.
Achei interessante a grande movimentação de crianças e com acompanhamento dos pais, que sempre é importante como incentivo. Bom seria se mais pais participassem junto com os filhos, ao menos como acompanhantes.

2º Campeonato Municipal de Braço do Norte

Na próxima quinta, dia 22, as 13 horas se realizará o 2º Campeonato Municipal de Xadrez. Em meus planos (ou sonhos) é que este evento lá pela 5ª Edição ganhe força e participação, principalmente de adultos, que aparecem pouco nas competições, talvez que porque não tenham muitos ou até mesmo por receio de jogar contra os mais jovens. Eis a divulgação:

2º Campeonato Municipal de Xadrez de Braço do Norte

Participação: Aberto a todos enxadristas que residam ou trabalhem em Braço do Norte.

Data e Local: 22/10/09, na Casa do Idoso, Rua Santa Augusta.

Sistema de disputa : Sistema suíço em 6 rodadas, 21’X 21’, (todos jogam 6 partidas).

Inscrições: pelo fone 9996-2816 (Lucio) ou no dia 22/10 até as 13:15 horas, no local do evento.

Horários:
13:30 – 1ª rodada 14:20 – 2ª rodada 15:10 – 3ª rodada
16:00 – 4ª rodada 16:50 – 5ª rodada 17:40 – 6ª rodada
18:30 – Encerramento e Premiação

Categorias:
Masculino: Sub-10, Sub-12, Sub-15, Sub-18 e Adulto
Feminino: Sub-10, Sub-19 e Adulto

Premiação
Todas as categorias: Medalha para 1º a 5 º lugares
Classificação Geral: Troféu para 1º, 2º e 3º lugares

Material de jogo: Cada atleta, se tiver, deverá trazer peças para o evento, tabuleiro não será necessário trazer. A organização terá a disposição 40 jogo de peças, mas pode faltar. Haverá 13 relógios que ficarão com a mesas de menor numeração.

Organização:
- Prefeitura Municipal de Braço do Norte;
- Projeto “Exercite sua mente com um jogo de reis”.

Apoio:
- Rotary Club de Braço do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário