Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Daiane e Kelvin pelo estado.

Olá amigos do Xadrez!


As vezes o xadrez anda devagar devido a falta de tempo, mas a vida é assim mesmo. Retomando impulso e já começando a ensaiar os planos para 2012.


Nas últimas semanas dois enxadristas de Braço do Norte estiveram jogando xadrez pelo estado: Daiane Soethe Coan e Kelvin Schmoeller.


# Daiane Coan esteve na OLESC jogando pela equipe de Criciúma, que ficou na 10ª colocação. Foi a sua primeira participação em Olesc onde pode adquirir grande experiência e sentir como é nível de jogo de outras cidades de Santa Catarina e o nível das jogadoras. Viu que o caminho é longo, mas não impossível e que muito deve ser trabalho em 2012, mas com boas perspectivas de evolução. Ano que vem ainda continuará na equipe do JESC com o objetivo de conseguir uma vaga para a final do estadual com sua escola, E.E.B Antônio Rohden.






# Kelvin Schmoeller este disputando o JESC de 15 a 17 anos, primeiro em Turvo e depois em Concórdia. Em seu primeiro ano nesta categoria, onde os enxadristas defendem sua escola individualmente, Kelvin estuda no Colégio Espaço (JESC de 12 a 14 anos é formado por equipes de 3 enxadristas). Conseguiu um excelente resultado vencendo o regional sul, vencendo enxadristas de Gravatal, Brusque, Sombrio e Turvo e se classificando para a final estadual. Em Concórdia, enfrentou fortes representantes de outras regiões e conseguiu um excelente 3º lugar. Em uma partida acirradíssima, disputada até o último minuto, onde os enxadristas ao final da partida estavam tremendo tamanha a tensão, Kelvin derrotou o representante do Oeste (cidade de Mondaí) e garantiu o 3º lugar.


Agora Daiane e Kelvin se preparam para a final do municipal pensado (61 minutos por jogador), que ainda tem uma etapa classificatória em novembro e a grande final em dezembro com 10 enxadristas no masculino e 6 no feminino que classificaram nas etapas disputadas. 


# Nos próximos dias realizaremos a última etapa do pensado, ainda em Novembro e em Dezembro a final do primeiro circuito municipal pensado, ritmo de 61 minutos por jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário