Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Retorno as atividades 2010

Olá amigos que acompanham o blog.
Este ano ainda está muito devagar no blog, ainda mais comigo terminando a construção da minha casa nova e as voltas com a mudança, mas já estou trabalhando nos planos para o xadrez de Braço do Norte em 2010. Ideias muitas, mas possibilidades reais dependerá de ajuda financeira (como sempre).
As atividades devem retornar dia 1º/03/10, faltando confirmarem alguns detalhes, mas é 99% certo que devemos continuar no Educandário e as segundas feiras. Haverá uma mudança importante e as turmas serão divididas em duas, inclusive para competições: Iniciantes e Especial. Os detalhes finais serão repassados no primeiro dia de aula.

No Blog de Araranguá (http://xadrezvaleararangua.blogspot.com/) o amigo Alexandre Matos comentou sobre o pouco patrocínio para o xadrez, o que é real, mas talvez não tenha sentido aqui ainda talvez pelo apoio que recebo do Rotary Club de Braço do Norte e Prefeitura (esta na medida do possível pois o recurso para esporte é pouco). Este ano talvez sinta a dificuldade na medida que pretendo levar alguns alunos (em torno de 10) nas etapas mais próximas do estadual rápido (Imbituba, Tubarão, Lages, Florianópolis e São José) e nas competições regionais no sul do estado para que aos poucos os jogadores aqui de Braço do Norte (todos jovens, sendo eu a única exceção) comecem a adquirir experiência em competições e perder o medo de jogar com enxadristas diferentes.

Entre as idéias de competições aqui em Braço do Norte estão:
# Circuito de xadrez rápido de Braço do Norte: Serão 4 ou 5 etapas que se realizarão em média a cada dois meses.
# Circuito Pensado Xarrasco - O chamado Xarrasco (xadrez + Churrasco), será uma
experiência que tentarei aqui em Braço do Norte. Um dia de competição, 1 hora para cada jogador, partidas anotadas, 5 rodadas, jogadores convidados (máximo de 25), com almoço e churrasco no encerramento. Esta competição terá por objetivo treinar os atletas do sul para as competições pensadas, visto que somos carentes neste tipo de competição e as vezes sentimos a falta de jogar este tipo de partida. Se der certo o primeiro evento pode ser feito cerca de 4 ou 5 vezes durante o ano.
# Campeonato municipal rápido - Será na semana do município, uma competição rápida de 21' x 21' para inserirmos uma atividade enxadrística bem marcante e visível em Braço do Norte.
# Campeonato municipal Pensado - Será realizado nos meses de Out/Nov/Dez para 10 jogadores de Braço do Norte, com 61'x61' para começar a preparar os jogadores de Braço do Norte para competições pensadas.

No próximo post vou falar dos meus planos para 2010 e do circuito de verão de Araranguá e sua 5ª etapa.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário