Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Torneio de Xadrez em Içara - Chess Beach

Olá amigos!

Retornando ao mundo do xadrez, embora ainda em meio as férias, o xadrez começa a entrar nos eixos para o ano de 2010.

Um torneio de xadrez rápido, que faz parte do Circuito de Verão de Xadrez da Liga Araranguá de Xadrez (LXVA). Embora este ano vá e dedicar mais a competições pensadas (pelo menos uma hora para cada jogador) para desenvolver mais meu jogo que anda muito ruim, a competição vale pela oportunidade de reencontrar os amigos, experimentar aberturas e idéias novas e arriscar algumas experiências. Parece que o amigo Fábio Selinger vai nesta mesma linha de partidas pensadas e quem sabe formamos parceria para jogar varios torneios pensados pelo estado.

Bom quanto ao torneio, este foi disputado na Praia do Rincão, no Rincão Praia Clube que pareceu bem aberto ao xadrez e tem um ambiente bom (apesar do calor, mas ontem estava calor em qualquer lugar) para se jogar e com um razoável silêncio, só perturbado pelo show ao lado.

Fomos em 4 daqui de Braço do Norte: Lucio Teixeira de Souza (Eu), Kelvin Schmoeller, Arthur Uliano e Anderson Nascimento e tivemos bons resultados.


Os campeões: Felipe Carvalho(bermuda vermelha) campeão, ao seu lado Thiago Carvalho(vice) e de boné azul Evandro Bittencourt (3º lugar)

Eu consegui um ótimo 6º lugar na classificação geral (embora tenha negociado um empate na última rodada por conta de uma dor de cabeça terrível, onde com a vitória poderia ter ficado até em 3º lugar) e tive 4 vitórias, um empate e uma derrota (3 vitórias e 3 derrotas).


O Kelvin perdeu duas partidas por descuido e acabou na 3ª colocação da sub-14 e 27º lugar na classificação geral.


O Anderson entrou desconcentrado e perdeu partidas fáceis e acabou em 5º lugar na sub-14 e 37º lugar na classificação geral (2 vitórias e 4 derrotas).


O Arthur, este sim uma figura, quase foi eliminado da competição por intervir em uma partida minha. Sem intenção, na minha segunda partida que estava na finaleira do relógio em posição equilibrada, ele se empolga ao ver o relógio do meu adversário cair a seta e grita "CAIU"...????
criou-se um suspense no ar e ele foi removido dali e consegui ganhar a partida por decisão dos árbitros pois eu não fui beneficiado intencionalmente e eu tinha ainda cerca de 2 minutos no relógio. Bom depois disto o Arthur conseguiu ganhar duas partidas, empatar uma partida ganha (rei e dama contra rei...????????) e perdeu 3. Continua com o problema de jogar rápido o que custa algumas partidas para ele, mas mesmo assim ficou campeão da categoria sub-10.


Ainda na competição por equipes conseguimos um bom 4º lugar:

1º CRICIUMA 19.5
2º ARARANGUÁ 14.5
3º SOMBRIO 13.5
4º BRAÇO DO NORTE 12
5º BLUMENAU 4.5
6º SIDERÓPOLIS 4
7º COCAL DO SUL 3
8º PRAIA GRANDE 2

Os novos ratings dos Braçonortenses na Liga Araranguá (LXVA) ficou assim:

Lucio Teixeira de Souza - 1738
Kelvin Schmoeller - 1616
Arthur Miranda - 1587
Anderson Nascimento - 1580
Stefan Eyng - 1518

Agora estou na dependência do término das obras da minha casa, se eu me mudar no final de semana do carnaval, não poderei ir a Etapa de Araranguá. Vamos aguardar...

Abraço a todos

Um comentário:

  1. Só uma Observação Lucio. O Circuito é de XADREZ RÁPIDO. Relâmpago é o nome popular da modalidade Blitz, com tempos menores de 15 minutos. E a nossa competição é tempos de 21x21.

    ResponderExcluir