Total de visualizações de página

domingo, 12 de setembro de 2010

JASC e mais notícias sobre o xadrez.

Vamos a algumas notícias sobre o Xadrez

JASC - Iniciou em Brusque os Jogos Abertos de Santa Catarina e aqui da Região participam Criciúma e Imbituba, onde temos vários amigos. Os jogos abertos são uma boa oportunidade de exercitar o xadrez pensado de alto nível e encontrar alguns jogadores de nível nacional e internacional.
Acabei de Falar com Fábio Selinger de Criciúma e ele repassou algumas informações sobre a primeira Rodada.
Criciúma 0,5 X 3,5 Florianópolis
Evandro Empatou com o Claudionor Pirola (deixou a vitória escapar) e o Alexandre teve a "sorte" de enfrentar enfrenta um MI (Mestre Internacional).
Mesa 1 -  Evandro 0,5 X 0,5 Claudionor Pirola
Mesa 2 - Alexandre Matos 0 X 1 MI Everaldo Matsuura
Mesa 3 - Tiago 0 x 1 Umetsubo
Mesa 4 - Uczai 1 x 0 Karlus

Imbituba conseguiu um excelente resultado empatando com Lages (2x2) com um tabuleiro a menos. Também o Pedro Henrique (já jogou em Braço do Norte) derrotou o Marco Cordeiro (Marcão) forte jogador de Lages com mais de 2200 de rating. O Diego Silveira também venceu.

# Associação de Xadrez de Braço do Norte (ASBRAX) - Está no final  estudo do estatuto por um contador para que esteja de acordo com o Código Civil e possamos conseguir recursos de várias fontes. Acredito que nos próximos dias esteja pronto.

# Xadrez Rápido em Lages - No dia 25 teremos mais uma etapa do estadual rápido, que será disputado em Lages. Já fiz a solicitação do transporte, mas esta semana vou fazer a solicitação novamente.

# Campeonato Municipal Pensado - Nos dias 22 e 23/10 será disputado o 1º campeonato municipal pensado de Braço do Norte. É um evento histórico que começará a trabalhar um xadrez bem mais mental. Os rápidos são bons para movimentar o xadrez, mas os pensados vão fazer o xadrez de todos os participantes evoluir. Serão 6 rodadas de 60' x 60'. Aguardem mais novidades a frente.
Serão 40 jogadores, sendo que se classificam automaticamente os 30 primeiros do ranking municipal, mais 10 convidados que de preferência serão jogadores mais experientes de Braço do Norte que não jogam xadrez a muito tempo, mas jogam bem xadrez e podem ajudar a desenvolver os xadrez da gurizada.

Por enquanto era isto, assim que tiver mais novidades repasso a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário