Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Xadrez na férias...

Olá amigos.

Nestas férias tirei 20 dias sem me aproximar de um tabuleiro de xadrez (acreditem ou não), claro que andei navegando na net espiando alguns sites, mas apenas como curiosidade. Do ano passado ainda restou informar que o GM Geovani Vescovi ganhou o Campeonato Brasileiro de Xadrez.

Vamos a algumas novidades:

# O meu amigo enxadrista (e melhor capivara que eu) Fábio Selinger (gremistão), gaúcho que reside em Criciúma, lançou seu blog de xadrez (http://www.xadreztematico.blogspot.com/) que estarei adicionando na lista de blogs.
Interessante que é um blog sobre teoria e uma forma diferente de ver o xadrez de cada jogador, procurando abrir novos horizontes no jogo e novas idéias. É um blog para ser acompanhado com frequência suas atualizações para quem quer melhorar o jogo e algo mais sobre xadrez. É um blog de estudos de xadrez.
Parabéns Fábião...

# Evento de xadrez:
REGIONAL - No início de fevereiro é provável que se realize o Xadrez Beach , na Praia do Rincão, Município de Içara. A organização será do Karlus Valga e nos próximos dias deve estar confirmando dia e local que estarei divulgando aqui.

ESTADUAL: Dias 29 e 30 de Janeiro se realizará a primeira semifinal do estadual 2011 no município de Penha. Serão 3 vagas para a final do Catarinense.

Para mim fica difícil ir, pois estou reservando grana a partir do mês de março para alguma competições, mas sempre pode acontecer algum milagre financeiro que me permita ir. O custo de viagem, inscrição, estadia e alimentação deve girar ao redor de 300 a 400 reais. Já aprendi a lição de que viajar no dia é difícil, pois se chega cansado e se compromete toda a concentração durante o primeiro dia  e aí se desmotiva para o segundo dia. Se for para ir teria que ir na sexta e pegar filas absurdamente kilométricas na 101...acho que vou deixar para uma outra vez.

# Braço do Norte/Imbituba - Na última etapa do estadual rápido tive uma conversa com a turma de Imbituba e eles querem montar uma espécie de liga de xadrez da Amurel (Associação regional de municípios que vai desde Imbituba até Braço do Norte). O Objetivo seria promover e integrar o xadrez na região além de proporcionar competições para melhorar o nível dos enxadristas.
Ainda vamos sentar e conversar mais sobre este tema, mas sempre dependo de apoio da Prefeitura para deslocamento, então primeiro vou conversar com a Dona Prefa. Se tivesse transporte ilimitado participaria de vários eventos de xadrez na região de Araranguá (LIGA LXVA), Criciúma, Sombrio, além de vários eventos estaduais. Vamos aguardar os acontecimentos para 2011.

Por enquanto era isto...

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário