Total de visualizações de página

domingo, 31 de julho de 2011

Resultados da 3ª Etapa e Recorde!

Olá amigos do xadrez!



Neste sábado o sul do estado se reuniu para jogar xadrez em Braço do Norte na 3ª Etapa do Circuito de Inverno de Xadrez Rápido da LXVA (Liga de Xadrez do Vale do Araranguá). Se enfrentaram nos tabuleiros enxadristas de Araranguá, Braço do Norte, Imbituba, Criciúma, Araranguá e Içara, com uma participação recorde de 80 enxadristas.





A organização a cargo da ABRAX se esforçou para deixar os visitantes a vontade. Houve lanche para todos os participantes apóa a 3ª rodada a base de bolachas, waffles e refrigerantes, lanche este patrocinado pela Rádio ACB FM de Braço do Norte que apoia o xadrez em Braço do Norte. Quem esteve ajudando na organização do evento foi o Rotary Club de Braço do Norte que não mediu esforços para atender os visitantes.




Quanto ao xadrez agradecimentos especiais ao árbitro Felipe Guimarães e sua mãe, Maristela, pela inestimável ajuda na organização do evento.




Quanto ao xadrez os jogadores foram divididos em duas divisões: Superior (para jogadores com rating mais alto - mais de 1600 pontos - e com 15 anos ou mais) que contou com 30 enxadristas e Iniciantes (com rating menor - menos de 1600 pontos - e jogadores com até 14 anos) que contou com 50 enxadristas.

A novidade foi a sala separada para a maior parte dos jogadores da divisão superior, local onde se mantinha um silêncio maior, permitindo assim maior concentração e jogos com um nível melhor. O enxadristas gostaram e sempre que possível faremos desta forma.



Resultado final aqui: http://xadrezvaleararangua.blogspot.com/p/circuito-inverno-2011.html

Vou comentar os resultados dos enxadristas de Braço do Norte.
Na divisão superior, com 4 enxadristas destaque para o kelvin que jogou sempre entre os primeiros enfrentando sempre pedreiras. Ficou em 2] lugar na sua categoria e 8º lugar na classificação geral.
Patrício Michels, que vem evoluindo bastante, já começa enfrentar e derrotar bons enxadristas. lembro que Patrício começou a se dedicar ao xadrez apenas a 1 anos e que começou a jogar xadrez já com 27 anos.
Amanda Kirchner e Patrícia Martins, ainda enfrentam dificuldade na divisão superior pela pouca idade, mas com um pouco mais de dedicação podem começar a colher os frutos.

Na divisão iniciante é onde Braço do Norte tem a maior parte dos enxadristas. As "categorias de base" continuam evoluindo e mostrando que o nível de jogo vem melhorando e o medo de enfrentar enxadristas diferentes já não existe. Nos próximos 5 anos teremos um boa geração de enxadristas.
Destaques para Igor Michel que com apenas 11 anos ficou em primeiro lugar na divisão iniciante e na categoria sub12.  Eduardo Fioreze cresceu muitto este ano e terminou invicto a competição com 4 vitórias e dois empates. Destaco dois iniciantes da Escola João Batista da Silva, que aprenderam a jogar xadrez em março e já conseguiram premiação regional: Vitor Padila e Yuri Neto. No geral todos tiveram bom desempenho e parabenizo a todos.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário