A organização a cargo da ABRAX se esforçou para deixar os visitantes a vontade. Houve lanche para todos os participantes apóa a 3ª rodada a base de bolachas, waffles e refrigerantes, lanche este patrocinado pela Rádio ACB FM de Braço do Norte que apoia o xadrez em Braço do Norte. Quem esteve ajudando na organização do evento foi o Rotary Club de Braço do Norte que não mediu esforços para atender os visitantes.
Quanto ao xadrez agradecimentos especiais ao árbitro Felipe Guimarães e sua mãe, Maristela, pela inestimável ajuda na organização do evento.
Quanto ao xadrez os jogadores foram divididos em duas divisões: Superior (para jogadores com rating mais alto - mais de 1600 pontos - e com 15 anos ou mais) que contou com 30 enxadristas e Iniciantes (com rating menor - menos de 1600 pontos - e jogadores com até 14 anos) que contou com 50 enxadristas.
A novidade foi a sala separada para a maior parte dos jogadores da divisão superior, local onde se mantinha um silêncio maior, permitindo assim maior concentração e jogos com um nível melhor. O enxadristas gostaram e sempre que possível faremos desta forma.
Resultado final aqui: http://xadrezvaleararangua.blogspot.com/p/circuito-inverno-2011.html
Vou comentar os resultados dos enxadristas de Braço do Norte.
Na divisão superior, com 4 enxadristas destaque para o kelvin que jogou sempre entre os primeiros enfrentando sempre pedreiras. Ficou em 2] lugar na sua categoria e 8º lugar na classificação geral.
Patrício Michels, que vem evoluindo bastante, já começa enfrentar e derrotar bons enxadristas. lembro que Patrício começou a se dedicar ao xadrez apenas a 1 anos e que começou a jogar xadrez já com 27 anos.
Amanda Kirchner e Patrícia Martins, ainda enfrentam dificuldade na divisão superior pela pouca idade, mas com um pouco mais de dedicação podem começar a colher os frutos.
Na divisão iniciante é onde Braço do Norte tem a maior parte dos enxadristas. As "categorias de base" continuam evoluindo e mostrando que o nível de jogo vem melhorando e o medo de enfrentar enxadristas diferentes já não existe. Nos próximos 5 anos teremos um boa geração de enxadristas.
Destaques para Igor Michel que com apenas 11 anos ficou em primeiro lugar na divisão iniciante e na categoria sub12. Eduardo Fioreze cresceu muitto este ano e terminou invicto a competição com 4 vitórias e dois empates. Destaco dois iniciantes da Escola João Batista da Silva, que aprenderam a jogar xadrez em março e já conseguiram premiação regional: Vitor Padila e Yuri Neto. No geral todos tiveram bom desempenho e parabenizo a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário