Total de visualizações de página

domingo, 4 de setembro de 2011

Resultados de Içara 4ª Etapa...e estréia de uniforme.

Olá amigos do xadrez!
  Equipe da ABRAX com seu primeiro uniforme. Agachado José Borba (vice-presidente)

Neste sábado estivemos em Içara com 8 enxadristas (dois carros, Presidente e vice-presidente da ABRAX mostrando serviço) para participar da 4ª Etapa do Circuito de Inverno de Xadrez Rápido da LXVA.
Local bom para a prática do xadrez, com silêncio e tranquilidade para o desempenho de boas atividades enxadrísticas. foram 6 rodadas de muita luta no tabuleiro.
Um torneio de surpresas (que uma hora iriam começar a acontecer), que mostra que xadrez requer paciência e dedicação para que os resultados apareçam. Parabéns ao amigo (Gremista) Fábio Selinger, campeão de uma etapa pela primeira vez, e que segue sua busca por um bom nível enxadrístico.

Os três primeiros colocado foram:
1º) Fábio Selinger (Criciúma)
2º) Eduardo Kammer (Ciciúma)
3º) Claudionor Pirola (Criciúma)

Mais informações e fotos sobre a competição aqui: http://xadrezvaleararangua.blogspot.com/ e aqui
http://xadrezararanguaense.blogspot.com/

Resultado final completo aqui: http://xadrezvaleararangua.blogspot.com/p/circuito-inverno-2011.html

Vou falar do desempenho dos enxadristas da ABRAX, que em sua maioria estreou na divisão de cima.

Divisão Especial
Lucio (eu) (4 pontos e 6º lugar geral): Bom desempenho, deixando escapar o título na última rodada (de novo). Joguei boas partidas contra fortes jogadores (resultados positivos e negativos), mas mostrando ainda erros que devem ser trabalhados, mas o problema é tempo para estudar e corrigir estes erros.

Evandro x Lucio

Kelvin (4 pontos e 8º lugar geral, e 2º na categoria sub16): Foi bem novamente, mas a dedicação à escola (que é o principal) anda lhe roubando muito tempo.
Jogou bom torneio com altos e baixos, sentido que precisa trabalhar melhoras também.
                                                                   Karlus x Kelvin
Estreantes na divisão especial:
Igor Michels (3 pontos) - Como mais jovem jogador da divisão de cima (11anos) não sentiu a pressão. continua jogando bem e evoluindo. Nesta divisão vai começar a adquirir mais experiência para evoluir seu jogo. É só seguir se dedicando e estudando xadrez, na medida do possível, que os resultados não tardaram a chegar.

Eduardo Fioreze (3 pontos)- também jogou bem e não sentiu a pressão da divisão de cima. Com jogos mais difíceis nesta divisão vai forçar a evoluir. Tem paciência durante as partidas sem entrar em desespero. Fez uma partida muito boa contra mim e só perdeu por um descuido no final.
Daiane Coan (2,5 pontos e 2º lugar Sub14 F) - Faltou um pouco de experiência e sentiu que vai ter que melhorar o repertório de aberturas. Mas, mesmo em aberturas e linhas que não conhecia, lutou até o fim. tem muita concentração, o que é muito importante nesta idade. Tem futuro.

Rodrigo Albino (1 ponto) - Foi o que mais sentiu a diferença de nível, além de não estar em um bom dia. Talvez tenha ficado ansioso e deixou escapar uma vitória e dois empates. Vai ter que trabalhar mais a ansiedade e tentar relaxar. Vai ter que estudar um pouco mais de tática.

Categoria Iniciantes
Everton Coan (campeão iniciante) - Já esperava um bom resultado dele. tem bom jogo e já merecia estar na divisão de cima, e agora conseguiu. Jogou firme, praticamente sem erros ganhando 5 partidas e empatando uma. Agora é se preparar para a divisão de cima. Tem boa concentração, faltando só levar um pouco mais a sério o estudo de xadrez.

Daiany Borba (campeã Sub10F)- Bem vinda de volta ao xadrez! Já recomeçando com vitória na categoria. tem potencial e andava meio largada do tabuleiro. Começou a jogar mais concentrada e agora quer retomar o tempo perdido. tem apenas 10 anos e tem futuro no xadrez, vai depender da sua dedicação.


Nesta competição a ABRAX estreou o seu uniforme de treino e competição. Novamente com o patrocínio (50%) da PHARMAVIDA e FARMÁCIA SANTA TEREZINHA, que patrocina o xadrez porque acredita que o xadrez pode ajudar as crianças. Meu agradecimento ao Farmacêutico e rotariano RODRIGO DE OLIVEIRA REIS...que até no sobrenome se liga ao xadrez. Os outros 50% de patrocínio foi conseguido junto a PREFEITURA MUNICIPAL DE BRAÇO DO NORTE, através do Diretor de Esportes e responsável pela CME, RAFAEL CORDIOLI. A ABRAX agradeço ao apoio do Rafael e prefeitura.

Novo rating e variação de rating após esta etapa:
(http://xadrezvaleararangua.blogspot.com/p/rating-da-liga.html)
Lucio - 1908 (+38)
Kelvin - 1880 (+21)
Igor - 1682 (+53)
Eduardo - 1637 (+32)
Daiane - 1634 (+35)
Everton - 1654 (+63)
Rodrigo - 1571 (-31)
Daiany - 1503 (+53) (com rating zerado inicia com 1450)

Outra fotos:





Nenhum comentário:

Postar um comentário