Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de junho de 2010

3ª Etapa do Estadual Rápido em Itajaí...Fotos e Fatos.


Olá Amigos


No último sábado, dia 26/06, se deslocou a Itajaí a maior delegação de xadrez de Braço do Norte para jogar em uma competição estadual. Foram 22 enxadristas que participaram da 3ª Etapa do Circuito Estadual Rápido.

Evento excelentemente bem organizado (pela primeira vez começou e terminou no horário previsto) em um excelente local (Clube Itamirim), com um senão para mim que sou baixinho e para algumas crianças é que algumas mesas eram um pouco grandes para os enxadristas.

Esta foi a etapa onde todo mundo jogou bem sem exceções, inclusive jogadores e jogadoras que aprenderam a cerca de 30 dias marcando até 3,5 pontos na divisão escolar.

A participação foi a seguinte:

Divisão Superior: Lucio Teixeira de Souza, Kelvin Schmoeller e Stefan Eyng.

Divisão Especial: Arthur Miranda e Daiany Schilckmann Borba

Divisão Escolar: Amanda Kirchner, Raí Kulkamp, Jaíne Pereira, Everton Coan, Luís André de Oliveira, Luís Augusto dos Santos, Cristiane dos Santos, Eduardo Danielsky, Saimon Damásio, Eduardo Fioreze, Rodrigo Albino, Daiani Coan, Patrícia Martins, Cindy Philippi, Mirian Woguel e Douglas Zapelini.











Os resultados foram acima do esperado na categoria escolar e repasso aqui os resultados que pegamos rapidamente em Itajaí e assim que a Federação divulgar o resultado oficial estarei atualizando aqui.




Escolar Feminino: Cristiane dos Santos – 3º lugar


Escolar Masculino - Rodrigo Albino 9º lugar


Escolar Masculino - Luís Augusto dos Santos 8º lugar

Escolar Masculino - Luís André Oliveira 7º lugar

Escolar Masculino - Everton Coan 6º lugar

Escolar Masculino - Saymon Damásio 3º lugar

Mas teve dois fatos que também tiveram destaque nesta etapa.


O primeiro foi comigo (sim...euuuu). Joguei uma boa partida contra a Jaqueline Pamplona Corrêa (FCX 2032), representante brasileira nas olimpíadas e ganhei. Em um ponto na partida me vi sem muito recurso a não ser esperar que ela me desmontasse meu roque, até que fui para o tudo ou nada e zás...f5!? Sabia que a jogada era de alto risco, mas não estava a fim de esperar ser triturado, pois a posição se abria para ambos os lados, a partir daí o jogo equilibrou, e no final ainda para entrar na 8ª linha entreguei um bispo e consegui através de uma seqüência de xeques de torre e dama trazer o rei para o meio do tabuleiro e quando ia dar mate ela abandonou. Todo capivara tem um dia de bom jogador.



O outro fato foi a falta de respeito com um jogador meu. Na 1ª rodada o Kelvin foi emparceirado com o MF AlfeuBueno (na mesma rodada em que eu jogava com a Jaqueline) e o mesmo demonstrou uma falta de cortesia ao ler o jornal durante a partida.

(foto tirada por um aluno meu). Nunca permitiria que um aluno meu fizesse uma descortesia destas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário