Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Final do JESC em São Bento do Sul

Olá amigos!

Hoje parte (ou partiu) a delegação da Escola Antônio Rohden rumo a São Bento do Sul jogar a final estadual do JESC. Procurando aqui e ali eu e o Kelvin achamos os adversários: São Bento do Sul, Concórdia e Chapecó....ou seja vão estar no meio de leões.

Para ter uma idéia em Concórdia o xadrez é disciplina escolar a mais de 5 anos, ou seja é obrigatório e vale nota. Em São Bento do Sul o Professor Sperb tem um forte trabalho e xadrez nas escolas a mais de 10 anos. De Chapecó não tenho muitas informações.

Conseguimos que o segundo melhor enxadrista fosse para São Bento Sul (não foi a Araranguá) e reforçamos a equipe. São eles:
# Kelvin Schmoeller - Já conhecido de todos, melhor jogador de Braço do Norte, joga xadrez a 5 anos. tem rating FCX em torno de 1800 e este ano joga na divisão superior. É o melhor jogador da equipe e auxilia no treinamento dos outros, além de ter ajudado no treinamento da equipe feminina.

# Everton Coan - Começou a aparecer no xadrez de Braço do Norte ano passado e este anos vem se fortalecendo conseguindo boas colocações em torneios municipais e no estadual escolar. Surpreendeu pela força que mostrou em Araranguá não perdendo nenhuma partida. Apesar de problemas de saúde na família vai a São Bento. É uma boa surpressa para o xadrez de Braço do Norte.

# Anderson Nascimento - Joga xadrez a 3 anos e começou a se dedicar mais a partir do ano passado quando faltava um 3º jogador para a equipe da escola. Tem um bom conhecimento das principais aberturas e sabe como terminar uma partida. As vezes fica ansioso quando a vitória se aproxima. Joga na divisão especial do estadual rápido.

# Eduardo Danieslki - Muito elétrico e imparável. Ano passado estava jogando melhor e este ano tem que recuperar a concentração. Tem o problema de jogar rápido (em função da idade talvez), mas quando se concentra joga bem. Será o reserva da equipe.

Esta turma aí será comandada pela Professora Jane Pereira, incansável incentivadora do xadrez no Educandário Municipal. As rodadas ocorrerão na sexta e sábado.
Assim que formos recebendo os resultados vamos repassando por aqui, mas desde já fica meus parabéns a toda equipe que atingiu o seu objetivo de vencer o regional (ano passado ficaram em 2º lugar), agora o que vier é lucro.

Boa sorte a todos!

Foto da Final Microrregional
Everton, Kelvin, Prof. Jane, Anderson e Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário