Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de maio de 2011

1ª Etapa bem pensada e bem jogada.

Olá amigos do xadrez.




Neste domingo, 1º de Maio dia do trabalho, o trabalho foi do cérebro. No Centro dos Idosos o xadrez de Braço do Norte e alguns jogadores do sul de Santa Catarina se reuniram para jogar xadrez com tempo para trabalhar as ideias. Foi a 1ª Etapa do Circuito Pensado de Braço do Norte, onde cada jogador dispunha de 61 minutos para desenvolver o melhor jogo. Esta modalidade é melhor de jogar que os torneios com 21 minutos, pois se consegue trabalhar melhor um plano de jogo e se desenvolve melhor o xadrez.
Foram ao todo 26 enxadristas, sendo 17 de Braço do Norte, 7 de Criciúma e 2 de Araranguá. Destas cidades vieram fortes enxadristas sendo de Criciúma 3 eram da equipe do JASC de Criciúma, além de enxadristas representantes de Olesc e de Araranguá veio o vice-campeão estadual sub14. Jogadores fortes sim, mas que trazem força e experiência aos jovens enxadristas de Braço do Norte.

Esta etapa classificava os 3 primeiros Braçonortenses no Masculino e as duas primeiras no feminino para o final do ano na Decisão do Municipal Pensado que reunirá os 12 melhores no masculino e as 6 melhores no feminino.
Garantiram a vaga no masculino: Kelvin Schmoeller, Eduardo Fioreze e Igor Michels. No feminino Amanda Kirchner e Daiane Coan.

A classificação final ficou:
Feminino
1ª Amanda Kirchner (Braço do Norte)
2ª Daiane Coan (Braço do Norte)
3ª Cristiane dos Santos (Braço do Norte)
4ª Daiany Borba (Braço do Norte)
5ª Patrícia Martins (Braço do Norte)




Masculino
1º Evandro Bittencourt (Criciúma)
2º Kelvin Schmoeller (Braço do Norte)
3º Karlus Valga Ricardo (Criciúma)
4º Maurício Donato (Criciúma)
5º Fábio Selinger (Criciúma)
6º Vinícius Topanotti (Criciúma)
7º Eduardo Fioreze (Braço do Norte)

Classificação completa e cross table aqui
http://www.xadrezvaleararangua.blogspot.com/



Gostei de organizar esta etapa, é mais tranquila que organizar uma etapa de xadrez rápido e proporcionam melhores duelos, inclusive 2 "Armagedons"* para decidirem duas partidas que empataram na última rodada. Desta forma evitando os acordos entre amigos e estimulando sempre as partidas serem disputadas ao máximo pela vitória.

(* Armagendon - forma de desempatar uma partida, onde as brancas jogam 6 minutos no relógio e as pretas jogam com 5 minutos, sendo que as brancas tem que ganhar e as pretas podem empatar.)


 Um Armagedon: Evandro x Fábio, estimula a busca pela vitória

Para Braço do Norte destaco o Kelvin que terminou invicto com 3 vitórias e 2  empates e o Eduardo Fioreze que quando joga concentrado consegue fazer boas partidas (devia se dedicar mais). No Feminino Amanda Kirchner parece estar voltando a jogar melhor e fazendo boas partidas.

Agora nos preparamos para ir a Criciúma dia 14/05 ir na primeira etapa do circuito rápido de inverno da LXVA. É quase certo que vamos com o microônibus e vamos com uma turma boa.









Abraço a todos e até a próxima.

3 comentários: