Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Competições, duelo de candidatos, Jesc e outras notícias.

Olá amigos do xadrez!

Vamos as notícias sobre o xadrez.

# Competições de xadrez em Braço do Norte: A agenda de junho foi quase toda toda cancelada, se mantendo em aberto somente a possibilidade de participação do estadual rápido em Itajaí. Em função da minha agenda de trabalho na FEAGRO e cirurgia da minha esposa os eventos foram "empurrados"para frente. Mas retomaremos as atividades em julho com a realização de uma Etapa do Circuito de inverno da LXVA (Junto com o rápido de Braço do Norte) e possívelmente o Xarrasco em BN. Os treinos nas segundas e terças continuam. No sábado talvez algum não aconteça, mas deve se manter normal.



# Rating Rápido e Pensado de BN- Já terminei o cálculo do rating rápido (que trabalheira Jesc, Etapa 1 dos rápidos de BN e da LXVA). Agora falta o cálculo do rating pensado e assim que estiver pronto divulgarei, o que deve acontecer esta semana ainda.



# Xadrez Muncipal - JESC - Ainda estou no aguardo das fotos do Jesc para divulgar um post, mas adianto que a Escola Antônio Rohden levou o titulo no masculino e feminino.



# Xadrez na Escola Annes Gualberto - Após contato com o Professor Deleón da Escola Conego Nicolau Gesing (Bairro Rio Bonito) para praticar xadrez aos sábados das 10 as 11:30, os alunos não gostaram do horário. Neste intervalo alguns alunos da Escola Annes Gualberto (que já praticam xadrez) pediram para voltar a trabalhar nesta escola neste horário (sábado das 10 as 11:30). Foi conversado com o professor de Edenilson que vai acertar com a direção da escola e ficando tudo certo retomaremos a atividade do xadrez nesta escola. Lembro que quando o projeto de xadrez iniciou em Braço do Norte a 5 anos, foi nesta escola que começou e ainda restam dois enxadristas que permanecem no xadrez até hoje, então tomara que tudo de certo e que mais crianças possam aprender e praticar o esporte da mente.



# DUELO DE CANDIDATOS - Está se disputando o duelo de candidatos de onde sairá o desafiante ao atual Campeão do Mundo, o Indiano Anand. Com algumas zebras nas quartas de finais, as semifinais mantiveram no mesmo ritmo.
No duelo Bóris Gelfand x Gata Kamski, onde eu torcia pelo Kamski, este ficou pelo caminho. As 4 partidas pensadas terminaram empatadas e nas rápidas Gelfand (o vovô da disputa - 42 anos) ganhou e passou a final.
No duelo Grischk x Kramnik, onde Kramnik era favorito (já foi campeão mundial e último desafiante) perdeu para a grande surpresa até agora. Grischuk já não era favorito nas quartas de final e nem agora, mas vem seguindo em frente e fará a final contra Gelfand.

Final do Duelo de Candidatos:
Alexander Grischuk x Bóris Gelfand

Serão 6 partidas pensadas durante 6 dias.

Inicia quinta-feira (19/05) às 8 da manhã.
Tabuleiro ao vivo aqui:
http://kazan2011.fide.com/live-games.html


Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário