Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Estadual Rápido - Última Etapa...


Olá amigos!

Braço do Norte esteve presente na última etapa do Circuito Estadual Rápido 2009, realizado em Florianópolis, no último sábado (dia 28/11).
Os resultados foram novamente bons, confirmando o crescimento deste esporte ainda recente em Braço do Norte (apenas 3 anos) e carente de mais apoio público.

Kelvin Schmoeller, Anderson Nascimento, Lucio Teixeira de Souza, Stefan Eyng e Leandro Faustino

Os premiados...

# Destaque da Equipe
Kevin Schmoeller - Campeão Estadual do Circuito de Xadrez Rápido 2009
Sub14 - Divisão Especial


Kelvin Schmoeller - apesar de ninguém acertar a pronuncia de seu sobrenome se sagrou Campeão Estadual sub-14 do Circuito de Xadrez Rápido, além do 3º lugar na classificação geral (engloba todas as idades). Foi um ano muito cansativo para ele, mas aguentou bem a pressão. Tentou forçar duas vitórias nesta última etapa (para quem sabe ficar campeão geral), mas acabou perdendo uma e empatando a outra, mas é o risco do xadrez.
Na premiação confundiram ele e deram medalha errada (3º lugar da sub 16) , pois deveria ter sido 2º lugar na sub-14...mas acontece estes imprevistos. Terminou a etapa no 8º lugar na classificação geral.
Ano que vem divisão superior e enfrentar os grandes...a preparação deve começar já.


Stefan Eyng - Sagrou-se Vice-Campeão Estadual do Circuito de Xadrez Rápido 2009 - Sub14 - Divisão especial. Nas duas última etapas Stefan estava jogando mal, mas nesta se recuperou, derrotando o Cláudio Arndt (que sagrou-se Campeão Geral da divisão especial), que tanto temia, mas depois até nos pings atropelou o Cláudio. Terminou em 2º na sub-14 (seria 3] se o kelvin tivesse recebido a premiação correta e no 10º lugar na classificação geral.
Mais um que ano que vem vai estar entre os grandes...comece a preparação.



Leandro Faustino - Este voltou a jogar xadrez e andava sumido. Falta um pouco de concentração nas partidas, mas começa a se recuperar e melhorou seu desempenho em relação a Etapa de Tubarão (na etapa de Tubarão fez 3 e agora na de Floripa 4,5). Acabou na 4ª colocação na Sub-16 (seria 3º se o Kelvin estivesse na categoria correta) e 24 º na classificação geral.
Vamos ver se atingiu rating para subir para a superior, mas particularmente, acho que mais um ano de divisão especial seria muito bom para ele melhorar seu jogo.



Anderson Nascimento Sperfeld - Este desde que aprendeu a jogar é o que evolui mais lentamente, mas sempre vem melhorando seu jogo. Ainda tem um problema com a demora para analisar a posição, vai ter que jogar mais partida e treinar um pouco de tática.
Ficou em 7ºlugar na classificação geral da Divisão Escolar e 4º lugar na premiação (que não contou com os jogadores de Florianópolis. No acumulado deve terminar na 4ª ou 5ª colocação.
Ano que vem vai estar na divisão Especial e pode começar a se preparar.


Lucio Teixeira de Souza - Melhorei em relação ao fiasco da Etapa de Tubarão (fiz 2 pontos). Mas o tempo continua sendo cruel, fiz 3 pontos em 7 possíveis, sendo que duas partas estavam ganhas, mas o apuro de tempo me matou. Este tal de rápido é um mistério para mim, pois ainda sou um pouco lento para avaliar posições, mas vou trabalhar nisto.Fiquei na 26º colocação do absoluto.
Ano que vem planejo jogar menos torneio rápidos e tentar jogar mais pensados, onde acho que me saio melhor...mas sem estresse afinal me divirto muito com o Xadrez.



Por último não posso deixar de dar parabéns ao pequeno (na verdade gigante) Leandro Ubialli de Ararnguá que ficou em 1º lugar na sub12 e na geral da divisão especial em Florianópolis.
Mais informações (http://araranguaxadrez.blogspot.com/ e aqui http://www.xadrezvaleararangua.blogspot.com/)

Nos próximos dias estarei divulgando as prováveis datas do Circuito de de verão de Xadrez rápido da Liga de Araranguá e a data da última etapa do circuito de Braço do Norte para encerrar bem o ano.

abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário