Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de março de 2010

Resultados de BN em São José



Braço do Norte esteve participando no último sábado, em São José, da 1ª Etapa do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido, onde teve bons resultados mostrando que o xadrez vem crescendo a cada dia em Braço do Norte.

Participaram jogadores de todo o Estado representando clubes e associações, algumas, inclusive, com forte tradição no xadrez: Lages, Florianópolis, Joinville, Itajaí, Criciúma, Jaraguá do Sul, Palhoça, Imbituba, Araranguá, Blumenau, Bombinhas, Navegantes e São José, num total de 291 enxadristas. Ano passado a participação de Braço do Norte se restringia a 3 ou 4 participantes mas neste ano, com o apoio do Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Braço do Norte, a participação aumentou para 11 jogadores.

O Circuito é dividido em 3 divisões ou classes de jogadores: Superior (jogadores com rating mais alto), Especial (jogadores com rating intermediário) e Escolar Jogadores iniciantes até 14 anos).

Resultados de Braço do Norte na Divisão Escolar (que não tem divisão por idade) com a participação de 51 jogadores:

Eduardo Danielski – 4º lugar;


Everton Sperfeld Coan – 6º lugar;


Felipe Demétrio – 12º lugar;

José Guilheme Viana, – 33º lugar.


No feminino Amanda Marcon Kircnher – 3º lugar, entre 22 participantes.


Na Divisão Especial (divido por faixas etárias):

Leandro Faustino – 7º lugar na sub-16;

Anderson Nascimento 11º lugar no sub-14;

Arhur Miranda - 8º lugar no sub10;
Daiany Borba – 3º lugar na categoria sub10 feminino.


Na Divisão Superior (dividido por faixas etárias)

Kelvin Schmoeller – 3º lugar na sub14


Stefan Eyng 10º Lugar na sub-16.

O resultado foi muito bom. Este ano nossos melhores jogadores, Kelvin e Stefan enfrentaram os melhores jogadores do Estado e se saíram bem. Os iniciantes da divisão escolar e especial ficaram em colocações muito boas, se levarmos em conta que a maioria jogou sua primeira competição estadual.
Os treinos recomeçam hoje no Educandário Municipal Antônio Rohden, em preparação para a próxima etapa do estadual e informa que no início do mês de abril a iniciará o Circuito Braçonortense de xadrez rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário