Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Circuito de xadrez de Imbituba

Olá amigos!

No último sábado, dia 08/05 se realizou a 1ª Etapa do 1º Circuito de Xadrez de Imbituba e lá estiveram quatro enxadristas representando Braço do Norte com excelentes resultados.

Imbituba tem a mesma dificuldade que Braço do Norte com o Xadrez...falta de apoio. São sempre poucas pessoas dispostas a ajudar uma modalidade esportiva que é d baixo custo e excelentes resultados no desenvolvimento do carácter de crianças e grande ferramenta pedagógica auxiliar e seus inúmeros benefícios.

Eles tiveram o mesmo problema que tive aqui no meu primeiro torneio...a impressora falhou, mas sempre acontecem alguns imprevistos, mas foi contornado com um pouco de atraso, mas nada que prejudicasse o andamento do torneio.


A competição foi aberta e contou com a participação de 32 enxadristas de Imbituba, Criciúma e Braço do Norte. Foram cinco rodadas, sendo que as duas primeiras de 16' x 16 e as três últimas 21' x 21''.

Na classificação geral Kelvin Schmoeller ficou em 1º lugar, Lucio Teixeira de Souza em 5º lugar e Stefan Eyng em 6º lugar. Por categoria Arthur Miranda venceu na categoria sub10, Kelvin Venceu na sub14, Stefan ficou em 2º lugar na sub16 e Lucio ficou em 3º na categoria adulto. "Estas competições mostram que o xadrez de Braço do Norte começa a mostrar resultados", diz Lucio. Kelvin, que venceu as 5 partidas que disputou, ficou contente com o resultado "Joguei bem e nas duas últimas rodadas em partidas difíceis consegui manter a calma até o final e vencer".

No início de Junho deve ocorrer a 2ª Etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Braço do Norte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário