Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Últimas notícias e mais um local para jogar em BN

Olá amigos!.

Vamos as notícias primeiro e depois uma novidade.

# Xadrez no sul -  no próximo sábado será disputado uma etapa do circuito de verão da Liga do Vale do Araranguá (LXVA) na cidade de Sombrio. Uma boa opção para começar a desenferrujar os neurônios. Por enquanto não vou neste evento, mas até sábado tudo é possível. A van da prefeitura já estava comprometida com outro evento, então vamos ver se conseguimos ir na segunda etapa.
Mais informações aqui  http://www.xadrezvaleararangua.blogspot.com/

# Resultados do Estadual Rápido 2011.

Foi divulgado a classificação final acumulada do Circuito Estadual de Xadrez Rápido das Divisão Superior.
Por enquanto não saiu o resultado da divisão escolar e especial..
De Braço do Norte Kelvin Schmoller ficou na 3ª colocação da categoria sub14.
Outros conhecidos que já jogaram por aqui temos: Leandro Ubialli de Araranguá que ficou vice campeão e Osnir Basilio de Imbituba na 3ª colocação da categoria sub-12. Pedro Hnrique da Costa de Imbituba ficou na 3ª colocação da categoria sub-16. Olavo Pacheco Sobrinho ficou em 2º lugar na categoria Master.

# Circuito Estadual Rápido 2011.

Foi solicitado junto a CME e prontamente atendido pelo Rafael Cordioli (Grande apoiador do xadrez em BN) a solicitação da Van e teremos 11 a 12 lugares para irmos a Florianóplois (na UFSC) na disputa da primeira etapa do Circuito estadual 2011. A Seletiva para ver que vai a esta etapa será no dia 15 as 18:00 no Educandário Municipal.
Os custos são inscrição (8 reais escolar e 20 reais a especial) + Almoço (10 a 15 reais) e lanche (5 reais). As vezes a Federação cobra uma taxa de 5 reais de inscrição na Federação. Para a divisão escolar não é cobrada taxa da federação.
O custo fica mais ou menos assim por enxadrista: Escolar 25 reais, especial 40 reais e Superior 50 reais.

# Xadrez na Folha do Vale

Novamente saiu uma notícia na Folha do Vale (Jornal da região de Braço do Norte) sobre o xadrez de Braço do Norte. O "Kulinha", responsável pelo esporte sempre está divulgando notícias sobre o xadrez. Obrigado pelo apoio.

# Novo Local para a Prática do xadrez em BN

Após uma conversa com o líder comunitário e com a direção da Escola João Batista da Silva, no Bairro Floresta ficou acertado que aos sábados, das 8 as 10 da manhã será trabalhado o xadrez na escola.
Desde o ano de 2009 eu já planejava trabalhar nesta área mais carente de Braço do Norte e agora acertei meu tempo e detalhes com a Escola.
A idéia é ensinar o xadrez para estimular a prática do xadrez na escola, além dos benefícios pedagógicos, sociais e éticos que este esporte proporciona. Se possível este ano já será formado uma equipe na escola para participar do Jesc e todos os novos jogadores serão convidados a participar do circuito BN de xadrez e os que se destacarem participaram das etapas do estadual rápido que participarmos.
Toda ajuda com materiais e presença física será bem vinda.

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário