Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de abril de 2012

Notícias (!?) e Problemas (??)

Olá amigos do Xadrez!

Os problemas se repetem e nos tiram oportunidades. Sei que ainda vou ter mais vezes este problema, mas com o andar da carruagem (anos) espero que melhore. Ser EUquipe é complicado.

# Forquilhinha - Tive a péssima notícia que não poderemos ir a Forquilhinha para a competição que será disputada lá. O transporte não será possível, pois já havia sido um assumido um compromisso anterior da Van por "Forças superiores". A sina é esta.
Tentarei algum lance desesperado (quem sabe pode dar certo).
Não participaremos desta importante competição que traria grande experiência a todos os enxadristas de Braço do Norte.
Desejo aos amigos que forem a competição que tenham sucesso.

# Jogos de Xadrez, Bunners e Mural de Xadrez - A Prefeitura está fazendo a aquisição de mais 60 jogos de xadrez para distribuir nas escolas para aumentar a prática do xadrez. Estou tentando viabilizar a confecção (em parceria com a Prefeitura) de dois Bunners para facilitar o ensino do xadrez nas escolas e em todos os lugares onde a ABRAX for convidada para ensinar xadrez. Serão dois Bunners, sendo que o primeiro mostrará o movimento e captura das peças e ensinará o básico aos iniciantes, o segundo trabalhará as posições de mate, princípios de abertura
A Prefeitura está adquirindo, também, 5 murais didáticos para serem distribuídos para as escolas que estejam desenvolvendo algum trabalho com xadrez por parte da Prefeitura e Professoras.
Esses materiais são estímulo para que se aumente a prática do xadrez nas escolas.

# Etapa Municipal do JESC - A Etapa Municipal do JESC 12 a 14 anos acontecerá no dia 10/05 em local a ser definido. Já temos um recorde de inscrições, serão 7 equipes no masculino e 7 no feminino, com até 3 representantes por escola.
Este ano houve uma alteração no regulamento e a classificação não é mais por equipe e sim individual, permitindo assim que os melhores consigam se classificar, independente em que escola estudem. Desta forma nenhum bom jogador fica de fora se for o único bom jogador de sua escola.



Abraço a todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário