Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Xadrez de Braço do Norte em Lages


Xadrez de Braço do Norte em Lages






No último final de semana se disputou em Lages o FESCRI, Festival Catarinense de Xadrez para crianças, competição esta que classifica os campeões para a final nacional. As categorias em disputa eram sub8, sub10, sub12 e sub14 nos naipes masculino e feminino. A competição foi muito bem organizada, onde 167 crianças de várias cidades estavam presentes: Lages, Lacerdópolis, Blumenau, Florianópolis, Chapecó, Concórdia, São Bento do Sul, Fraiburgo, Araranguá, Içara, Joaçaba, Navegantes, Jaraguá do Sul e Braço do Norte. De Braço do Norte 5 crianças representaram a ABRAX e a cidade de Braço do Norte e conseguiram bons resultados. “Incrível a experiência que se adquiriu nesta competição, tanto minha quanto as crianças, pois enfrentaram os mais fortes jogadores do estado”, diz Lucio, e continua “A estrutura que observei em outras equipes é de invejar e consegui trocar experiências com outros treinadores para por em prática em Braço do Norte”.
A ABRAX agradece o apoio total da prefeitura que forneceu transporte, inscrição e alimentação. “A parceria com a Prefeitura de Braço do Norte este ano vai dar um bom salto de qualidade para o xadrez de Braço do Norte, além proporcionar o xadrez a várias crianças nas escolas de Braço do Norte”.
A classificação final dos Braçonortenses ficou assim (classificação dentro de cada categoria):
- Igor Patrício Michels (Sub12 masc) – 16º lugar
- Daiane Coan (Sub14 fem) – 17º lugar
- Everton Coan (Sub14 masc) – 26º lugar
- Daiane Borba (Sub12 fem) – 19º lugar
- José Guilherme Viana (Sub14 masc)– 30º lugar

Pode parecer pouco a primeira vista, mas é um grande resultado, pois foi a primeira participação de Braço do Norte nesta competição e lutando contra cidades tradicionais no xadrez.

As próximas competições deverão ser no mês de Abril na cidade de Forquilhinha onde se disputará uma Etapa do Nacional de Xadrez Rápido e a 1º Etapa do Circuito Municipal de Xadrez Pensado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário