Total de visualizações de página

domingo, 27 de setembro de 2009

Xadrez, chuva, torneio e patrocínio

Hoje deu tudo errado.
Existem dias e dias e este foi um dia muito ruim.
A chuva que aconteceu em Braço do Norte nos atrapalhou na saída e não chegaríamos a tempo em Içara, fora algumas crianças decepcionadas (ano passado foi com o torneio de Criciúma)ficou para mim uma lição.
O xadrez ainda é visto apenas como diversão aqui em Braço do Norte. Sei que minha ideia de popularizar como ferramenta educacional e alternativa de esporte, mas ser o único disposto a viajar para levar jogadores pesa um pouco. As vezes penso que seria muito bom morar em uma cidade onde houvesse muitos Emersons, Karlus, Alexandres, Luis Carlos, Matheus, etc. (desculpe se não citei todos), pois com tarefas divididas seria mais leve o fardo. Se houvesse um real interesse público talvez ficasse mais fácil participarmos em outros eventos e dividir este fardo e fazer do xadrez um esporte em Braço do Norte.
Sei das dificuldades, as vezes se esmorece com alguns percalços, mas levantar toda vez que se cai é uma lição que também o xadrez ensina.
Peço desculpas ao amigo Emerson que em dia de chuva forte veio até Braço do Norte para disputar a Etapa do circuito aqui de BN e hoje não pude retribuir, mas fica a dívida com ele.
Bom, muita chuva...e ainda chove agora e são 19 horas...mas vai passar e depois virá o sol que motivará muito os dias que virão, então Braço do Norte levará um xeque-mate do xadrez como esporte.
Abraço a todos

Um comentário:

  1. Heheheh!!! A chuva pegou todo mundo de jeito amigo!!! Mas não esquenta não. Sentimos a sua falta no torneio mas acho que não vão faltar oportunidades em "pagar" essa dívida hehe. E depois, você é o que mais merece a nossa ajuda aí em Braço do Norte, pois move sozinho (claro que, com apoio de alguns) um grupo inteiro. Então, na minha opinião, estais mais que perdoado hehehe.

    Valeu parceiro!!!

    ResponderExcluir