Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Taça Talismã de Xadrez...um Sucesso!!


Quando comecei o trabalho com xadrez no ano de 2007 achei que estaria sozinho no sul, mas não, hoje já tenho vários amigos que no sul do estado e pude encontrá-los em Criciúma em uma competição que reuniu os melhores jogadores do sul do estado de Santa Catarina. Lá encontrei amigos de Criciúma, Araranguá, Sombrio, Balneário Gaivota entre outras cidades.

Uma competição muito bem organizada pelo Karlus, que se preocupou com todos os detalhes para que tudo ocorresse sem maiores problemas durante a competição. Apesar do calor que castigou todos igualmente (verdadeiramente se suou muito jogando xadrez) as partidas foram muito acirradas. Parabéns pela organização e desenvolvimento do evento Karlus, agora só falta o desafio de uma etapa estadual (estou colocando pressão sim...he he he.)

Braço do Norte foi com 4 enxadristas: Lucio, Kelvin, Stefan e Anderson. Destes somente o Kelvin conseguiu premiação - 2º lugar na sub-15. O resto de nós fez boas partidas ficamos assim:


- Lucio - Fiz um bom torneio nas partidas em que não cometi erro e entreguei uma peça por descuido (contra Leandro Ubialli e Luis Carlos). Empatei com Tiago de Carvalho e ganhei do Fábio Selinger, que jogou bem melhor mas descuidou no final e consegui um contra-ataque de mate. Até então então tinha 3,5 pontos em 4...depois daqui com dois descuidos em duas partidas e duas derrotas e o xadrez não permite estes descuidos quando existem jogadores muito nivelados.
Resultado: 14º lugar no geral

- Stefan - Não está em uma fase muito boa. Tanto neste torneio quanto em Águas Mornas ficou abaixo do seu potencial. Vai ter que se dedicar e se concentrar mais nas partidas.
Resultado: 29º lugar no geral e 5º lugar no sub-14.


- Kelvin - fez boas partidas, mas destaco a partida contra o Guilherme, que apesar de ter ganho no relógio já estava decidida com um peão a mais. O Kelvin só tem que trabalhar melhor os finais de jogo.
Resultado: 15º lugar e 2º lugar na sub-14

- Anderson - O Anderson é sempre devagar, mas desde que começou a jogar xadrez só evolui, mesmo que a passos lentos. Agora o Anderson vai ter que dar um passo a frente para melhorar seu jogo, mas está no caminho certo.
Resultado: 4º lugar na sub-12 e 24º lugar na geral.
(Fico devendo uma foto do Anderson...temos que tirar mais fotos Anderson...)
Ficaram as lições, muito mais das derrotas do que as vitórias. A amizade dos amigos e alegria por jogar xadrez e poder dividir isto com alunos é amigos é o que vale.
Parabéns Karlus e todos que de alguma forma ajudaram a organizar este evento.
Esta semana devo confirmar a 1ª Copa de Xadrez de Braço do Norte, só falta alguns detalhes, como a agenda da federação, pois a premiação já está garantida.
Abraço a todos.

3 comentários:

  1. Parabéns para toda a equipe de Braço de Norte. Demonstraram força mesmo com um numero reduzido de Atletas. Vamos lá Stefan, cade aquela garra que tu demonstrou lá no Jesc.

    ResponderExcluir
  2. Valeu... as vezes a gurizada desmotiva, mas é assim mesmo ela vai voltar a jogar bem com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Lucio, desculpe os agradecimentos atrasados, mas muito obrigado pela representatividade de Braço do Norte.
    E... quanto à etapa estadual do rápido... é... digamos que é um interesse pessoal meu, afinal seria um sucesso com certeza e seria mais um grande passo para o xadrez no sul. Prometo me esforçar ao máximo (talvez até mais que o habitual) para isso acontecer... com uma galera "incentivadora" como essa aqui do sul, acho que não vai ter jeito hehehehe!!!

    Um abraço amigo!!!

    ResponderExcluir