Total de visualizações de página

sábado, 12 de setembro de 2009

3ª Etapa do Circuito de Xadrez de Braço do Norte

Bom vamos as considerações sobre a 3ª Etapa do Circuito BN de Xadrez

# Parabéns a todos que participaram. Na classificação geral só deu Criciúma, 1º Evandro Bittencourt, 2º Tiago carvalho e 3º Fábio Selinger. De Braço do Norte destaque para o Stefan Eyng que ficou em 6º lugar na classificação geral. Abaixo mais informações.

# Minha inexperiência com o Swissperfect (programa que faz o emparceiramento dos jogos) me fez atrasar o início dos jogos para as 15 horas, mas graças a Deus o Karlus Valga de Criciúma chegou para me socorrer (já deixa aqui um agradecimento de fé a este amigo). Na verdade meu computador teve vírus foi para o conserto e voltou com o programa se fincionar direito e além de terem desinstalado o programa que me permitia imprimir, mas nesta parte demos um jeito.

# Meus agradecimentos ao Rotary Club de Braço do Norte, a Escola Antônio Rhoden (professora Jane, diretora e professoras que ajudaram no evento), a turma de Criciúma que veio prestigiar, ao Luis Carlos Cardoso e família, ao Emerson que veio de Içara para jogar o Torneio. Foi a primeira vez que tivemos jogadores de fora participando de um evento nosso, o que o engrandeceu e elevou o nível do mesmo. Um grande agradecimento a Castro Sul que patrocinou este evento, mostrando que acredita que o xadrez pode ter futuro em Braço do Norte.

# A participação foi recorde para Braço do Norte, atingiu 47 jogadores. o recorde anterior era 37 jogadores.

Bom vamos a algumas fotos:

Primeiro ele, Karlus Valga, quebrou um baita galho me ajudando com o swissperfect, 50% do torneio devo a ele, mas a sua humildade o impede de aceitar muitos elogios. Grande ajuda.

Turma de Criciúma, e já considero eles como cidade irmã no xadrez. Na verdade somos como um irmão mais novo, que teima em incomodar no xadrez. Pela ordem da esquerda para a direita os amigos de Criciúma são: Evandro Bitencourt, João Luis Ghislandi, Karlus Valga, Fábio Selinger (gremistão) e Tiago de Carvalho. Falta na foto Emerson Gonçalves

Fotos do ambiente de competição

Luis Carlos Cardoso, saiu de Araranguá para participar em Braço do Norte. Espero que rio baixe para ele poder voltar para casa.

Emerson Gonçalves, também veio de Criciúma (de moto) para jogar em Braço do Norte.

O Torneio

O pessoal de Criciúma e Araranguá jogou o nível lá para cima e dominaram a competição. tivemos alguns intrusos de Braço do Norte que já começam incomodar. Vamos aos destaques:

Esta foi a partida final. Evandro X Fábio, partida dura decidida no detalhe. O Fábio estava invicto e meio ponto a frente do Evandro que pressionou o tempo todo para ganhar e levar o primeiro lugar geral. O Fábio conseguiu o 3º lugar.



Karlus Valga x Kelvin, partida definida no final, onde o Kelvin estava até algo superior, mas o relógio é cruel e no apuro de tempo cometeu dois lances impossíveis e com isto acabou abandonando. A propósito o karlus enfrentou todos os jovens talentos de Braço do Norte e ganhou de todos, mas teve que suar bastante...he he he.

Destaques de Braço do Norte

Daiany Borba (aqui jogando contra o 2ºlugar Tiago Carvalho). Parece incrível, mas ela participou de metade de uma aula de xadrez (30 minutos) e já venceu sua categoria (sub-10 feminino). Não tem base teórica nenhuma, mas mostrou uma qualidade que considero importante para um jogador de xadrez: ela pensa e analisa as posições do jogo e já tem noção de cálculo de jogada. Esta tem futuro no xadrez.

Arthur Miranda (aqui jogando contra o karlus) endurecendo e muito a partida com Karlus. É só lembrar que o Arthur joga até 5 horas por dia e tem apenas 9 anos de idade. O Arthur Miranda venceu sua categoria e já é um dos melhores jogadores de Braço do Norte.


Também tem o Stefan que conseguiu superar o Kelvin e João Luis (Criciúma) e venceu em sua categoria. Parabéns a ele.

# Classificação final

Desculpem novamente meu fraco conhecimento de internet, mas só assim consegui postar a classificação final


Vamos lá por partes:

Feminino sub-10
1º) Daiany Borba
2º) Célia Wogel
3º) Helena Miranda

Feminino sub-13
1º) Tuany Santana
2º) Amanda Kirchner
3º) Natália Isidoro


Feminino 14 anos ou mais
1º) Patrícia Martins
2º) Cindy Phillipi


Masculino sub-10
1º) Arthur Miranda
2º) Lucas Waterkemper
3º) Nathan da Silva


Masculino sub-12
1º) Leandro Ubialli
2º) Anderson Nascimento
3º) Rodrigo Albino

Masculino sub-17
1º) Stefan Eyng
2º) João Luis Ghislandi
3º) Kelvin Schmoeller


Adulto Masculino
1º) Evandro Bittencourt
2º) Tiago de Carvalho
3º) Fábio Selinger


Bem acho que vou encerrar por aqui. Fiquei muito feliz com o evento, pois começo a sentir que o xadrez aqui de Braço do Norte e do sul do estado começa a crescer, quando uma cidade cresce as outras crescem juntas.


Abraço todos e encerro com a foto do final do evento.



Um comentário:

  1. Um bom torneio, uma criançada super afiada e um trabalho que vem se destacando a cada dia. Não tinha como dar errado heheheh!!!
    Parabéns aí Lúcio!!! E que tenhamos sorte da próxima vez da BR não estar interditada (aí sim, vem a turma toda hehehe).

    Valeu amigo!!!

    ResponderExcluir