Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Curitibanos, muitas lições aprendidas

Olá amigos.

Neste final de semana estive em Curitibanos para disputar um um grande evento de xadrez. Foram várias competições disputadas ao mesmo tempo: Zonal Catarinense, Semifinal do Catarinense e Aberto de Curitibanos.

Aqui de Braço do Norte fomos eu e o Kelvin. Para variar o kelvin teve um ótimo resultado e eu...digamos ganhei mais experiência e várias lições.


Eis o destaque da delegação, Kelvin, aqui com um sorrisão (quase engolindo as orelhas) ficou em 2º lugar na sub-14 jogando contra os melhores do estado na sua categoria. Kelvin vem evoluindo dia a dia, e se antes não eu não perdia uma, agora só ganho metade. Tem potencial para evoluir e se dedicando pode se tornar um jogador muito forte. Para mim, como diz meu irmão gêmeo que sou melhor professor do que jogador, é um orgulho poder ajudar em sua caminhada.

Da turma do sul aqui fomos em 10 jogadores.
Da esquerda para a direita: Luís Carlos (Ara), Leandro Ubialli (Ara), Alexandre Matos (Ara), Guilherme Nunes (Ara), Lucio Souza (BN), Felipe (Cric), Fábio Selinger (Cric), Thiago Carvalho (Cric), Kelvin Schmoeller (BN) e Karlus Valga (Cric).

Vamos aos desempenhos (pela minha memória, assim que sair o resultado oficial ajeito).



Alexandre Matos, vulgo Alexninja...Atropelou o Haroldo e ainda quase derrotou o Marcão Cordeiro, de Lages, com um lendário sacrifício de dama e mesmo perdendo no final por uma desatenção (estava muito melhor na partida). Estou no aguardo da confirmação se conseguiu ou não vaga na final do estadual.


Felipe Carvalho, também jogou bem em na sub-16, mas acho que as mulheres que ele enfrentou o desconcentraram um pouco.


Karlus Valga, disputou o Zonal também, sofreu com a falta de prática em torneios pensados e assim como eu gasta tempo de mais ensinando e pouco aprendendo...ossos do ofício.


Leandro Ubialli, um dos jovens talentos do sul, aqui folgado com a partida encaminhada. Ficou em 4º luga na sub-12. tem um grande potencial vem se dedicando bastante.


Thiago Carvalho, jogando o Zonal fez 3, 5 pontos enfrentando grandes jogadores. tem vontade de crescer...com um pouco de dedicação estará entre os melhores.




Fábio Selinger, disputando o Zonal, não se encontrou muito, assim como eu. Jogou boas partidas mas o detalhe (sempre o detalhe) o fez partidas partidas que poderia ter ganho. Vem evoluindo e vai acabar jogando melhor.


Luís Carlos, jogando a semifinal, ganhou umas perdeu outras. Tem o mesmo problema que eu, falta de tempo e prática em pensado.

Eu...o que dizer...senti a falta de prática em partidas pensadas (a última foi em agosto de 2007). Fiz 3 pontos, perdi duas partidas peleadas que estava melhor na posição não consegui evoluir,. perdi mais uma contra um jogador de rating 1535...?????, como desculpa digo que o cansaço pegou (acordar 4 da manhã, dirigir quatros horas, jogar 3 partidas e já eram 19 horas...), levei um duplo em rei e dama...fazer o quê. De bom foi minha partida como Haroldo em que entrei em uma defesa ortodoxa e me mantive sólido até o final onde perdi devido as imprecisões no apuro de tempo.


Falta uma foto sobre o Guilherme e seu resultado, quem tiver me repasse.


Lições (Para mim e para o pessoal do sul)


# Nunca mais viajar no mesmo dia jogo, não parece mas o cansaço desmonta o cérebro. De agora em diante só viajo um dia antes;


# Treinar mais partidas pensadas (e o pessoal do sul também compreendeu isto) e devemos fazer torneio deste tipo aqui no sul);


# Dedicação maior aos treinamentos, pois só assim se jogará melhor.

Por enquanto era isto, ssim que receber mais irformações estarei editando este post.

Abraço a todos.



2 comentários: