Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Notícias e um irmão gêmeo

Olá amigos

Ainda lambendo as feridas resultantes de de Curitibanos e ainda refletindo sobre as algumas decisões vamos as notícias da região.

# 1ª Copa de Xadrez de Braço do Norte

Premiação conseguida junto a SDR de Braço do Norte. Incrível como eles tem sobra de troféus e medalhas que podem ser aproveitadas para competições (fica a dica aos amigos), ainda mais para o xadrez, que como qualquer esporte sempre sente falta de patrocínio.

Ainda falta decidir a data da realização, mas provavelmente será em novembro (aguardo sugestões das melhores datas pelos amigos). Se conseguir mais um patrociniozinho contrato um árbitro para a competição e não me sobrecarregar nesta competição que projeto tenha em torno de 100 jogadores. Penso em fazer 06 rodadas e começando as 13:30 e terminando as 18:30 com a premiação e como será horário de verão (dia mais longo) podemos aproveitar, se passar de 120 jogadores podemos fazer até 7 rodadas. Reparem que falo sempre "emos" quer dizer que espero sugestões de ideias de todos.

Mais novidades nos próximos dias. Aguardem

# Campeonato Municipal de Xadrez de Braço do Norte

Esta semana vou falar com o Secretário sobre os detalhes e confirmar a data, mas o recurso já está garantido. Este será um vento fechado somente para os jogadores de Braço do Norte. Serão 6 rodadas em duas noites (3 por noite).
Aguardem mais informações

# Torneio de Xadrez em Içara

A outra notícia é o torneio da Comunidade XBI 20 em Içara que irá acontecer no dia 27/09. Local: STRONFAS Pastelaria -Av. Procópio Lima ao lado da Praça da Juventude (perto do trilho de trem), Centro, Içara SC

Hora: 13:30 hs
Inscrições: no local: R$7,00.
Premiação para as CATEGORIA-LIVRE , SUB16 e SUB12.

# 1º Xarrasco Pensado de Braço Norte

Este ano ainda a primeira competição de xadrez pensado de Braço do Norte para todo o pessoal do sul catarinense. Serão 5 rodadas (8:00, 10:00, 13:00, 15:00, 17:00) com partidas de 1 hora para cada jogador com premiação no final e as 19 horas início do churrasco para confraternização
Será competição fechada com convites no máximo 25 jogadores e nós mesmo seríamos os árbitros. A anotação das partidas será obrigatória.

A ideia do custo é o seguinte: inscrição a 30 reais, sendo que dá direito a almoço e janta e o que sobrar usamos 70% do valor para premiação em grana para os 3 primeiros e algumas medalhinhas.

A idéia desta competição é que possamos fazer algumas durante o ano para nos prepararmos para ritmo de competição pensado que é diferente do circuito rápido (21 minutos) que é mais comum. Outro objetivo é a confraternização do pessoal todo aqui do sul.
A idéia é esta e vou atrás do local aqui em BN. Aguardo mais sugestões.

# Xadrez em Braço do Norte

Este ano estou tentando disponibilizar duas noites por semana para ensinar xadrez, mas está sendo difícil. Na Escola Annes Gualberto há pouco interesse pelos alunos e apesar de termos uma sala liberada a mais de 2 anos, somente uma vez apareceu um professor na escola para observar.

Então vou mudar e provavelmente ficaremos somente na Escola Antônio Rohden (lá tem interesse de vários professores e os alunos são mais interessados) uma vez por semana por 3 horas (este ano será assim ano que vem dividirei a primeira parte para iniciante e a segunda para os mais evoluídos aprenderem mais), assim tenho mais tempo para a família e para treinar um pouco, pois ando com pouco tempo para estudar xadrez.
# A lenda do irmão jogador

Falei para os amigos que tenho um irmão gêmeo e algumas que todos os gêmeos aprontam, pessoal riu, mas para quem só acredita vendo...coloco uma foto que não é das melhores, mas já dá para ter uma idéia da semelhança.
Abraço a todos

6 comentários: