Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de março de 2011

Crianças curiosas por xadrez.

Olá amigos!


No último sábado, das 8 as 10 da manhã, iniciou-se as aulas de xadrez na Escola João Batista da Silva no Bairro Floresta (Braço do Norte). Participaram 36 crianças que demonstraram muito interesse e ao mesmo tempo curiosidade sobre o xadrez. O Projeto “Exercite sua mente com um jogo de reis” amplia suas ações e conta com o apoio da direção da Escola, que acredita que o xadrez possa ajudar as crianças.

Em outros locais que ensinei xadrez sempre havia alguns que já tinham noção básica, mas nesta Escola os poucos que tinham conhecimento de algo sobre o xadrez sabiam a movimentação de algumas peças do jogo. Erros comuns a todo iniciante aconteceu: tabuleiro na posição errada, dama e rei trocados de lugar, bispo e cavalo trocados de lugar, entre outros.

Esta situação de total desconhecimento sobre o xadrez vai ser boa, pois trabalhando desde o início não haverá vícios de jogo, a não ser os que eu colocar.

Na primeira aula apenas ensinei o movimento das peças e neste sábado reforçarei este e trabalharei conceito de xeque, xeque-mate e os movimentos especiais.

Ensino durante 20 a 30 minutos e depois deixo jogarem para se divertirem, afinal este para mim é a principal função do xadrez.

A participação é gratuita e livre a qualquer pessoa. Participe, visite e apoie este projeto.

                 


                                           Bom local para ensinar xadrez

Diretora da Escola, Senhora Eliamar parece não estar entendendo muito.







                           Muita atenção duranrte as explicações

As aulas continuaram durante todo o ano, sempre aos sábados das 8 as 10 da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário