No último sábado, das 8 as 10 da manhã, iniciou-se as aulas de xadrez na Escola João Batista da Silva no Bairro Floresta (Braço do Norte). Participaram 36 crianças que demonstraram muito interesse e ao mesmo tempo curiosidade sobre o xadrez. O Projeto “Exercite sua mente com um jogo de reis” amplia suas ações e conta com o apoio da direção da Escola, que acredita que o xadrez possa ajudar as crianças.
Em outros locais que ensinei xadrez sempre havia alguns que já tinham noção básica, mas nesta Escola os poucos que tinham conhecimento de algo sobre o xadrez sabiam a movimentação de algumas peças do jogo. Erros comuns a todo iniciante aconteceu: tabuleiro na posição errada, dama e rei trocados de lugar, bispo e cavalo trocados de lugar, entre outros.
Esta situação de total desconhecimento sobre o xadrez vai ser boa, pois trabalhando desde o início não haverá vícios de jogo, a não ser os que eu colocar.
Na primeira aula apenas ensinei o movimento das peças e neste sábado reforçarei este e trabalharei conceito de xeque, xeque-mate e os movimentos especiais.
Ensino durante 20 a 30 minutos e depois deixo jogarem para se divertirem, afinal este para mim é a principal função do xadrez.
A participação é gratuita e livre a qualquer pessoa. Participe, visite e apoie este projeto.
Bom local para ensinar xadrez
Diretora da Escola, Senhora Eliamar parece não estar entendendo muito.
As aulas continuaram durante todo o ano, sempre aos sábados das 8 as 10 da manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário