Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de março de 2011

Nasceu a ABRAX

Olá Amigos do xadrez!




Na noite desta terça-feira, 22/03/11, foi fundada a ABRAX - Associação Braçonortense de Xadrez. Compareceram na sala da CME de Braço do Norte enxadristas, pais e mães de enxadristas, interessados e apoiadores do xadrez, onde fundaram a associação com o objetivo de estimular a prática do xadrez em Braço do Norte. Com a ABRAX ficará mais fácil buscar recursos públicos municipais, estaduais e federais, recursos estes que servirão para custear materiais, despesas de viagens, inscrições e organizar competições.

"Esta associação já estava madura para ser fundada, já temos bons enxadristas, inclusive campeões estaduais e ganhadores de diversas etapas de estadual, mas o custo já começava a preocupar a maior parte dos enxadristas. Agora poderemos buscar recursos e melhorar ainda mais os resultados, além de poder incrementar o lado social do xadrez em Braço do Norte", disse Lucio Teixeira de Souza, Presidente da ABRAX.

" O xadrez de Braço do Norte deu passo importante para popularizar o xadrez, a prefeitura sempre apoiou o xadrez e agora ficará mais fácil ajudar", disse Rafael Cordioli, Diretor da CME de Braço do Norte.

A partir de agora começo a correr para fazer o registro oficial da ABRAX no cartório.
Quero agradecer ao Rotary Club de Braço do Norte, que sempre sem alarde apóia o xadrez de Braço do Norte. Quero citar o nome dos rotarianos Roberto Pereira que acreditou na idéia do xadrez e a mais de 3 anos vem ajudando sempre nos bastidores e o companheiro João que está assessorando toda a parte burocrática da legalização da ABRAX.

A diretoria ficou assim composta:

Presidente: Lucio Teixeira de Souza
Vice-Presidente: José Borba
1ª Secretário: Maria Lourdes Pértile
2ª Secretário: Roberto Pereira
1º Tesoureiro: Antonio Miranda Junior
2º Tesoureiro: Marisabel Oenning Danielski
Diretor Técnico: Rafael Cordioli

Conselho Fiscal:
Léa Teixeira de Souza
Bertoldo Kirchner Weber
Patrício Kons Michels

RELAÇÃO DE FUNDADORES DA ABRAX

1. Lucio Teixeira de Souza
2. Léa Teixeira de Souza
3. Patrício Kons Michels
4. Karini Brasil de Oliveira
5. Rafael Cordioli
6. José Borba
7. Maria Lourdes Pértile
8. Rogério Fernando Sombrio
9. Sinésio Coan
10. Dilma Schlickmann Michels
11. Mauri Lopes Damazio
12. Marisabel Oenning Danielski
13. Antonio Miranda Junior
14. Roberto Pereira
15.Valdete Meurer Kuehlkamp
16. Bertoldo Kirchner Weber


Um abraço a todos e até sábado, em Içara.

Um comentário:

  1. Olá Lucio!!! Parabéns pelo belo trabalho aí em Braço do Norte. Seu trabalho está servindo como referência em toda a região. Sucesso para a ABRAX e será um prazer de novo encontrar com o pessoal de Braço do Norte em Içara.

    Um abraço!!!

    ResponderExcluir